(+351) 966 252 952

©2019 por relaxvibration. Orgulhosamente criado com Wix.com

BEM-VINDO A RELAXVIBRATION

Um projeto dedicado ao Didgeridoo em Portugal

Este é um projeto dedicado à transmissão de conhecimentos sobre o Didgeridoo, na forma de workshops e formações, tendo por objetivo divugar as potencialidades terapêuticas e musicais desde  instrumento ancestral.

 

SOBRE MIM

Relax'Vibr'ation  é um projeto onde procuro transmitir os ensinamentos decorrentes  da prática de didgeridoo, atividade que mantenho desde 2011 e que moldou o meu percurso de vida.



Em 2011, apaixonei-me pelo Didgeridoo, pelo seu som terreno e hipnótico. O que inicialmente foi interpretado como uma necessidade de exploração de sons em termos de fusão musical, rapidamente se tornou um  estilo de vida, que culminou em 2013 com a abertura da Escola de Didgeridoo - Didge Creature. Nesse mesmo ano iniciei um ciclo musical distinto com o projeto Vertigem Sonora - Concertos de Didgeridoo e Taças Tibetanas numa abordagem no âmbito dos concertos de relaxamento/meditativos (www.vertigemsonora.wix.com/vertigemsonora).


Entre 2014 e 2016 dediquei-me a exploroar a capacidade curativa do som através do didgeridoo, instrumento cuja origem se perde na memória da própria humanidade.

Pelo caminho ficam ainda inúmeras referências a pessoas e projetos que me fizeram crescer como indivíduo com destaque para a parceria com a musicista e terapeuta do som Ana Domingos desenvolvida o Centro Geia -Terapias Naturais, assim como todo o percurso musical no âmbito da World Fusion Music ao qual me dediquei nos útimos anos e que me permitiram interagir com diversos músicos, produtores e artistas. Convido-os a visitarem o meu projeto musical em  www.miguelmaat.net e descobrir um pouco mais sobre a forma como o didgeridoo moldou o meu mundo musical!

Miguel Maat

 

OFICINAS / WORKSHOPS DE DIDGERIDOO

INICIAÇÃO / INTERMÉDIO

Para todos os interessados em conhecer e ou aperfeiçoar o uso deste instrumento.
O Workshop consiste numa introdução teórica sobre a origem do Didgeridoo, seguindo-se uma componente essencialmente prática, dedicada ao desenvolvimento das 5 técnicas base, com recurso a exercícios rítmicos e respiratórios. Existe ainda tempo para abordar os conceitos da terapia vibracional e da respiração circular.
Público alvo: a partir dos 5 anos.
Duração: 90min
Condições: Serão disponibilizados instrumentos feitos em PVC aos participantes. Quem possuir um instrumento e pretenda assistir ao evento poderá levar o seu próprio didgeridoo.

 

DIDGERIDOO PARA ESCOLAS

O QUE É O DIDGERIDOO?

"À DESCOBERTA DE UM INSTRUMENTO ANCESTRAL"

Ação de Intervenção Pedagógica e Musical com vista à apresentação do digeridoo.

Abordagem:

- Apresentação  do instrumento - origens, constituição, abordagens musicais e capacidades rítmicas.

-  Experimentação   com recurso a instrumentos de treino - sons principais e técnicas básicas.

- Demonstração das capacidades plenas da prática do didgeridoo (1 a 2 músicas).

Professores, Pais e Alunos que queiram ver este projeto nas Escolas, devem contactar-nos a fim de ser elaborada proposta de Intervenção Pedagógica integrada.

 

O SOM DAS ORIGENS

CONCERTO E PALESTRA DE INSTRUMENTOS DO MUNDO

Ação de Intervenção Pedagógica com base numa abordagem à expressividade musical de diversos instrumentos tradicionais de locais tão diversos como Austrália, Vietname, Índia, Brasil, etc.

Consiste num palestra sobre diversos instrumentos do mundo (Didgeridoo, Taças Tibetanas, Udu, Kalimba, Caxixi, Clavas, Berrante, Pau de Chuva, …) seguida de um concerto musical onde serão utilizado os instrumentos referidos.

Objectivo Principal:

- Promover o conhecimento de instrumentos musicais étnicos e tradicionais como expressão cultural.

Objectivos Pedagógicos:

- Alargar conhecimentos no âmbito musical e cultural;

- Incentivar à expressividade individual através da utilização de instrumentos musicais;

- Contribuir para o auto-conhecimento e auto-percepção das capacidades individuais. 

Professores, Pais e Alunos que queiram ver este projeto nas Escolas, devem contactar-nos a fim de ser elaborada proposta de Intervenção Pedagógica integrada.

 
 

CONTACTOS

(+351) 966 252 952

 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now